É possível Vender Carro de Leilão? Conheça as regras

É possível Vender Carro de Leilão? Conheça todas as regras

Existem pessoas que trocam de carro a cada 3 ou 5 anos. E isso é algo comum e rotineiro. Entretanto, e quando o carro é de leilão? É possível Vender Carro de Leilão? A resposta é SIM! Entretanto, não é algo tão simples como se imagina.

Anúncios

Descubra agora mesmo e saiba tudo o que você deve fazer antes de vender carro de leilão.

O que é Carro de Leilão?

Carro de leilão é um veículo normal, como qualquer outro. Entretanto, que foi adquirido mediante uma casa de leilão ou pátios públicos de órgãos de trânsito ou da Receita Federal. E diferente do que muitos imaginam, carro de leilão é sim viável e uma ótima escolha.

Anúncios

Visto que, em alguns casos, é possível encontrar modelos por menos de R$ 10 mil e, assim, sair de carro ‘novo’ e com um excelente desconto em todo o processo.

Anúncios

Entretanto, e quando for vender o carro de leilão? Será que é possível? Bom, vamos já comentar nas próximas linhas.

É possível vender carro de leilão?

Com certeza! Entretanto, para vender carro de leilão, é necessário ter tido o cuidado no momento da compra do carro de leilão. Visto que é necessário que todos os documentos estejam no nome do proprietário, a fim de realizar o processo de transferência.

Portanto, caso você tenha todos os documentos do carro de leilão, sem nenhuma restrição ou bloqueio, é possível vendê-lo a qualquer momento; através até mesmo de uma casa de leilão, na conversa pessoal ou através de lojas especializadas.

O procedimento é bem simples e é realizado em duas vias; no cartório para confirmações e validações de firma, e posteriormente, no Departamento de Trânsito de seu estado; a fim de averiguar o estado do veículo e completar a transferência.

Leia mais: Como participar de um Leilão de Carros Usados?

Quais cuidados devo ter?

Nenhum em específico. Entretanto, em alguns casos o comprador pede para que o proprietário deixe o veículo em seu nome; a fim de evitar as taxas por enquanto; e eis um grande erro de ambas as partes.

Visto que é necessário que o dono do carro esteja com todos os documentos em dia e em veracidade com seus documentos; sem contar a possibilidade do novo dono realizar alguma infração e a multa ir para a CNH vinculada à placa.

Ademais, é necessário somente ter cuidado com os métodos de pagamentos e questões burocráticas; visto que se o veículo for apreendido e ainda estiver no nome do antigo dono, a responsabilidade vai toda para ele.

É uma boa opção comprar carro de leilão?

Com certeza! Visto que na maior parte dos casos, é possível obter até 60% de desconto do valor de mercado do veículo. Entretanto, lembre-se de optar sempre por leilões públicos ou credenciados pelos órgãos responsáveis.

Visto que para abrir uma casa de leilão, é necessário ser membro credenciado do sindicato; e caso ocorra de maneira não regularizada, as chances de dar dor de cabeça são imensas!

Ademais, é uma boa opção comprar, mesmo que posteriormente queira vender o carro de leilão; ambos são possíveis e todo procedimento é simples e rápido de ser realizado.